quarta-feira, 7 de junho de 2017

RENDIMENTOS/DESPESAS JUNHO/2017

Buenas pessoal, dia de acerto de contas, de registrar as despesas e o que vai entrar de renda passiva neste mês de junho.

Image and video hosting by TinyPic

DESPESAS: até que enfim cederam e fecharam perto do planejado. Começo do ano é sempre complicado com varias despesas “extras” e conseguir pagar tudo e ainda sobrar pra economizar é um triunfo!

RECEITAS: apesar do aporte forte em maio as receitas tiveram um pequeno aumento. Isso se deve a queda da selic e de índices de inflação que empurram ladeira abaixo os rendimentos dos fundos de papel (destaque negativo para CPTS11 que pagou 30% a menos de rendimentos na comparação com o mês anterior), os quais representam boa parte do patrimônio atualmente. Além disso, as vacâncias continuam aumentando, minguando ainda mais o pingado mensal! Só me pergunto quando é que o preço das cotas vai começar a sentir essa queda??!!!


Segue o gráfico da primeira etapa da IF:


Dados:

Rendimentos recebidos: R$333,24

Rent. S/ capital investido: 0,74%

Rent. S/ capital em 31/05/2017: 0,67%

Variação em relação ao mês anterior: +2,53%

Total de DY recebidos no ano: R$ 1.754,08

Meta de DY para 2017: 5.000,00

1º etapa da IF concluída: 20%

Valorização acum. da carteira de FII (sistema de cotas AdP): 17,88%

Variação do mês: 0,44%


Comentário: Despesas quase no patamar planejado/esperado para o ano, isso por si só já é ótimo!
Quando vejo que os rendimentos estão cobrindo 20% das despesas fica melhor ainda, e a certeza de estar no caminho certo só aumenta.

Este mês também superei em 18,32% o total de rendimentos recebidos em todo o ano de 2016, isso com seis meses de rendimentos. Acho que a meta de 5k em rendimentos este ano não vai ser possível alcançar, até então recebi 35% deste valor, mas continuarei correndo atrás desta meta também.



25 comentários:

  1. QUERO AS COTAS EM QUEDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  2. Boa Gaúcho, 20% das despesas já é um valor bem legal, um dia chego lá tbm, meus rendimentos ainda são troco do pão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.E chega sim, mês que vem vou fazer um comparativo dos aluguéis recebidos ano passado com esse ano e tu vai ver como a persistência faz toda diferença.

      Hoje só reaplicando os rendimentos já seria uma poupança bacana que infelizmente pouca gente faz!

      abraço!

      Excluir
  3. Voce tem FFCI na carteira? fiquei surpreso com o aluguel desse mes e vi que venderam um dos predios .

    ResponderExcluir
  4. CPTS11 não é para investidor qualificado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No lançamento sim R.C, mas depois no mercado secundário compra quem quer. É um fundo mais agressivo, risco elevado por isso se destina a investidores qualificados.

      abraço!

      Excluir
  5. Legal a ideia de fazer um comparativo entre despesas e rendimentos. Abraço! www.finansferas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Finansfera, assim fica fácil saber quão distante estou deste objetivo.

      abraço!

      Excluir
  6. Parabéns, 20% das despesas está ótimo, você já postou sua carteira aqui? tenho curiosidade rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Stifler!

      Postei em janeiro segue o link:
      http://viverdefii.blogspot.com.br/2017/01/fechamento-dezembro2016-r-3317275-r.html

      agora em junho vou atualizar, fica ligado hehe

      abraço!

      Excluir
  7. FIIs são ótimos para gerar um fluxo de caixa mensal, reinvestindo os dividendos, faz um grande crescimento patrimonial, juntamente com os novos aportes.

    Tenho um blog onde escrevo sobre ações e FIIs recentemente fiz um artigo sobre o Valor e o Preços dos Fundos Imobiliários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá BDIL, gostei do teu artigo, hoje garimpar boas oportunidades nos FIIs não está nada fácil.

      abraço!

      Excluir
  8. Gaucho! Qual o caminho das pedras para um pobre iniciante em FII's? (Abri conta na socopa.) Não sei por onde começar. Abração! Obrigado pelo seu tempo.

    ResponderExcluir
  9. Qual é a melhor corretora para eu começar a investir em FII ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buenas Thiago,

      eu estou usando a socopa por conta dos custos bem reduzidos: zero corretagem na compra de fiis, 10,00 de custódia p/ mês.

      abraço!

      Excluir
  10. Obrigado por passar no meu Blogue, sim ultimamente não está fácil, ainda há mas temos de tomar muito cuidado e analisar bem.
    Eu costumo passar para ler o seu Blogue, e outros Blogues também, e ler bastante livros de investimento, sempre tento passar um bom conteúdo para o aprendizado do investidor
    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Estou modernizando o meu Blog, vou tentar toda a semana fazer um post sobre Fundos Imobiliários ou Ações,continua seguindo o meu Blog, se poder compartilhar agradeço.

    Abraço e sucesso para seu Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuarei seguindo sim, conteúdo de qualidade é sempre bem vindo!

      abraço!

      Excluir
  12. Olá viverdefii.

    Estou começando a estudar sobre FIIs e achei seu conteúdo interessante, claro que irei acompanhá-lo.

    Abs
    EQRP

    ResponderExcluir
  13. Ola ViverdeFII

    Fiz um Post sobre Renda Mínima Garantida nos Fundos Imobiliários, os cuidados a ter

    Estou fazendo uma sondagem no meu Blog sobre onde tem a maioria do investimento, passem por la para votar

    Abraço, e bons investimentos

    Obrigado por seguir o meu blog, também sigo o seu Blog




    ResponderExcluir